Brasil Novo Notícias: Dom Erwin volta a criticar Belo Monte

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dom Erwin volta a criticar Belo Monte

Dom Erwin volta a criticar Belo Monte

O Bispo da Prelazia do Xingu (PA), Dom Erwin Kräutler, voltou a criticar a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte na região de Altamira.

As denúncias e críticas ao projeto aconteceram na coletiva de ontem à tarde em Aparecida no plenário da Assembleia Geral dos bispos do Brasil que se realiza no Santuário Nacional.

Os jornalistas questionaram o bispo a respeito da situação crítica vivida na região de Altamira (PA), onde está sendo construída a usina de Belo Monte. Dom Erwin explicou o caos em que se encontra a cidade de Altamira. “O saneamento básico não foi feito, não há vagas nos hospitais nem em escolas. A prostituição e a violência ocorrem à luz do dia. Eu vejo essas coisas todos os dias, pois vivo lá”, relatou o bispo. Ele também denunciou a extensa jornada de trabalho dos operários da obra.

O Concílio Vaticano II é considerado o mais importante fato da história recente da Igreja e os bispos brasileiros participaram ativamente dos trabalhos, tanto que as assembleias gerais da CNBB de 1964 e 1965 foram realizadas em Roma por esta mesma razão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário