Brasil Novo Notícias: DEZ SECRETARIAS DE AGRICULTURAS SE REÚNEM EM BRASIL NOVO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DEZ SECRETARIAS DE AGRICULTURAS SE REÚNEM EM BRASIL NOVO

grande encontro foi nesta terça (10) no auditório da prefeitura municipal de Brasil novo. As dez Secretarias de Agriculturas são dos municípios de Brasil Novo, Anapú,Vitoria do Xingu, Senador José Porfírio, Altamira, Pacajá, Porto de Moz, Medicilândia, Uruará e Placas.
O objetivo do evento foi à implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e contou com a assessoria do representante da HUMANIZA Saulo Sabino que esclareceu as vantagens do selo de inspeção municipal. “Com o Serviço de Inspeção Municipal, os produtores irão receber vistoria e orientação sobre a sua produção, com isso, todos sairão da ilegalidade e irão poder negociar seus produtos livremente no mercado”
Os municípios já se comprometeram em assinar um termo de cooperação técnica onde um município poderá fiscalizar o outro e o serviço de inspeção será aceito por todos.      
O secretário de Agricultura de Brasil Novo, João Zeli, reforça que os produtores de alimento precisam produzir com responsabilidade, mas o município precisa dar suporte. “A implantação do SIM poderá tornar o município numa grande potencia comercial, pois já exporta queijo cacau e gado” continuou “todos os nossos produtos passarão a ter origem com um selo e  toda a orientação será do Governo Pelo Bem de Brasil novo".
O senhor Adenilsom Neves, um dos produtores de Brasil Novo, comentou que: “o SIM só vai favorecer, pois eu mesmo sou um dos que precisa deste registro para comercializar a produção de forma legal”.

Arildo Mardegan
Studio Cadade Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário