Brasil Novo Notícias: Confusão e tiros de bala de borracha são resultados de mais quedas de energia em Altamira.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confusão e tiros de bala de borracha são resultados de mais quedas de energia em Altamira.


Foto// Felype Adms
Na noite desta quinta (17), por volta das 19h moradores de dois bairros fizeram um protesto na Rodovia Ernesto Acioly na saída da cidade de Altamira no Oeste do Pará. Eles reclamavam das precárias condições de fornecimento de energia elétrica por parte da Rede Celpa. Os problemas são maximizados por conta de inúmeras ligações clandestinas existentes ainda em uma área de invasão.
A Rodovia Ernesto Acioly foi bloqueada por cerca de uma hora um congestionamento de pelo menos 1 km chegou a se formar no local, moradores usaram madeira, pneu galhos de arvores e tijolos para bloquear a via e ainda atearam fogo nos matérias inflamáveis. Policiais militares da rotam e tropa de choque precisaram usar spray de pimenta e bombas de efeito moral. Tiros de bala de borracha ainda foram disparados, porém a polícia militar nega os disparos.
Por volta das 21h parte da via foi liberada depois muita negociação, policiais deixaram o local porém o clima continuou tenso, vários adolescentes e moradores voltaram a bloquear a pista desta vez em dois locais, o novo bloqueio não demorou muito com a chegada da polícia a via foi desobstruída.
MOTIVO
Já são 5 dias que os moradores das Olarias, Mutirão, Paixão de Cristo, Alberto Soares, São Domingos e Colina sofrem com as constantes quedas de energia, os intervalos sem o fornecimento tem aumentado consideravelmente. A situação dos moradores do Bairro Invasão dos Padres tomaram a decisão radical depois que um transformador queimou pela segunda vez só esta semana.
ILEGALIDADE
Na invasão dos padres todas as ligações são clandestinas, motivo pelo qual os transformadores da área não suportam a carga excessiva na rede que compromete os equipamentos. Situação parecida acontece no São Domingos, Mutirão, Paixão de Cristo e Jardim França, a Celpa tenta diminuir os chamados gatos para oferecer uma energia de melhor qualidade para quem paga pelo serviço.
A Celpa informou que vai realizar manutenção no Bairro Invasão dos Padres para restabelecer o fornecimento, porém não se responsabiliza por futuros black outs causados pelas ligações clandestinas.
Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário