Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO DE FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS E TECNOLÓGICAS EM BRASIL NOVO.

domingo, 13 de maio de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO DE FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS E TECNOLÓGICAS EM BRASIL NOVO.

Foto: Junior Oliveira
A Secretaria Municipal de Educação de Brasil Novo-Pa, preocupada com os desafios educacionais da nossa região, com esse projeto de Feira Municipal de Ciências e Tecnologias ( FEICITEC-2012 ) vem fomentar entre alunos, professores e a comunidade escolares em geral a criação de projetos científicos, fazendo com que a construção do conhecimento passe por essa proposta fundamental de aprendizagem, onde muitas soluções em diversos níveis de conhecimento são desenvolvidas.

Hoje, as feiras de ciências são conhecidas como uma atividade pedagógica e cultural com elevado potencial motivador do ensino e da prática cientifica no ambiente escolar. Tanto para alunos e professores, quanto para a comunidade em geral as feiras vem constituído uma oportunidade de aprendizagem e de entendimento sobre as etapas de construção do conhecimento cientifico.
Foto: Junior Oliveira
A expectativa da Secretaria de Educação com essa iniciativa, é que alunos e professores possam se aproximar mais das atividades cientificas no meio escolar, contribuindo decisivamente no desenvolvimento de sua autonomia intelectual e despertando a criatividade e a capacidade de construir conhecimento.



O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de junho de 2012 no Ginásio Poliesportivo Dom Erwin ( Igreja Católica ), sito a rua do comércio em Brasil Novo.
As escolas interessadas em participar da Feira Municipal de Ciências Tecnológicas (FEICITEC-2012 ), deverão:
Fazer a inscrição até o dia 01 de Junho de 2012 com a coordenação pedagógica ou diretoria de ensino da SEMED.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação SEMED de Brasil novo.
Por: Junior Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário