Brasil Novo Notícias: Prazo para regularizar situação eleitoral termina quarta-feira

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prazo para regularizar situação eleitoral termina quarta-feira

Quem não estiver em dia não poderá votar. Eleitor pode procurar locais de votação até quinta-feira.



O prazo para emissão e regularização de títulos eleitorais termina na próxima quinta-feira, dia 09 de maio. Durante este final de semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) vai disponibilizar um posto de atendimento itinerante de plantão na Praça da República, em Belém(PA). Quem não regularizar a situação eleitoral neste prazo, não poderá votar nas eleições deste ano.

Todas as pessoas que não justificaram o voto, ou simplesmente não votaram nas últimas eleições, precisam ir até um dos postos de atendimento do TRE para resolver estas pendências. Adolescentes que vão completar 16 anos e querem votar nas próximas eleições, também devem procurar o órgão para emissão do título. Para os jovens que vão completar 18 anos antes do período eleitoral deste ano, a emissão do documento é obrigatória.

Para se cadastrar no TRE e assim solicitar o título de eleitor, a pessoa precisa levar Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade original e um comprovante de residência. No caso dos homens, a certidão de quitação militar também é necessária. Os mesmos documentos podem ser utilizados para solicitar alteração de endereço ou nome cadastrado.

G1 PA




Nenhum comentário:

Postar um comentário