Brasil Novo Notícias: Trabalhador denuncia situação semelhante à escravidão em Altamira.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Trabalhador denuncia situação semelhante à escravidão em Altamira.

As denuncias de trabalho escravo citam trabalhadores de uma empresa de topografia que atuam na região do Assurini que precisam alimentar com colheres de madeira, na refeição do dia uma comida que mais parece restos. Um dos funcionários que foi demitido depois de afirmar que iria denunciar o caso foi quem procurou a imprensa para denunciar o caso.

Na região do Assurini estão sendo feitos vários trabalhos de topografia, uma empresa contratada para delimitar áreas que serão inundadas pelo lago de Belo Monte desenvolvem o serviço na região, porém as condições de trabalho estão sendo denunciadas por funcionários.

“É muito ruim como a gente trabalha lá no mato, eles não respeitam a gente, tratam mal, e quando a gente diz que vai denunciar eles dão as contas” Afirma o denunciante.

O denunciante trouxe ainda imagens claras feitas com um celular, esse é o horário do almoço, muita gente está tentando engolir a refeição do dia, macarrão sem sal e carne cozida em panelão, o sabor não dos melhores e agora o mais impressionante, homens começam a cortar galhos de árvores, essa é a única forma de se alimentar improvisando colheres de madeira.

“A gente sai pro mato, tira os galhos de árvore e ajeita com a faca, depois usa pra tirar a comida da marmita, a carne lá quase nem tem sabor de nada, nem de carne, mas é a única que coisa que dão pra gente, fazer o que?” Questiona o denunciante

Trabalhadores que precisam se alimentar mas o alimento tem o mínimo de sabor possível, sem citar que os funcionários não tem nem mesa para fazer a refeição tudo aconteceu no meio do mato. Os Ministérios Público Estadual e Federal já foram informados do caso e devem investigar as denuncias. Maria da Guia do Sinticma em Altamira também já está colhendo informações com a empresa para apurar os fatos apresentados na reportagem.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário