Brasil Novo Notícias: Termina a greve dos trabalhadores da usina de Belo Monte

sábado, 5 de maio de 2012

Termina a greve dos trabalhadores da usina de Belo Monte


Após 11 dias de paralisação, operários voltam aos canteiros de obra. Fim da greve foi para cumprir a determinação da Justiça do Trabalho.
O Sindicato dos Trabahadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Pará decidiu suspender a greve dos operários de Belo Monte, para cumprir a determinação da Justiça do Trabalho, de retorno às atividades nos canteiros de obras.

Representantes do sindicato da categoria e dos operários grevistas se reuniram para pedir ajuda aos deputados que fazem parte da Comissão do Trabalho da Câmara Federal. O presidente da comissão disse que o governo deverá mediar as discussões para resolver o impasse entre operários e o Consórcio Construtor da Obra.

A comissão também visitou o canteiro principal da barragem de Belo Monte. Durante a visita, o diretor administrativo do Consórcio disse que não há como calcular o prejuízo da paralisação da obra que está no estágio inicial.

A empresa Norte Energia disse que está preocupada com os impactos da paralisação, mas acredita que o cronograma da obra será cumprido dentro do prazo previsto.

Os operários paralisaram as atividades nos 5 canteiros de obras da hidrelétrica durante 11 dias. A greve cobrava o aumento da cesta básica e a redução do período de folga para três meses para o trabalhador visitar a família. O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região considerou a greve abusiva e determinou que os operários voltassem ao trabaho, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário