Brasil Novo Notícias: Madeira é doada para fornos de Olaria

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Madeira é doada para fornos de Olaria


Para garantir destino adequado à madeira inutilizada das casas onde moravam às famílias transferidas para os novos bairros de Altamira, a Norte Energia encontrou uma solução que une responsabilidade ambiental e desenvolvimento da economia local. O material das antigas palafitas desmontadas pela empresa nas áreas de formação do reservatório é doado para uma das olarias da cidade e está servindo como combustível para os fornos de fabricação de tijolos.

De acordo com informações do técnico da Superintendência de Assuntos Fundiários da Norte Energia, Tagor Trevisol, antes o material era levado ao aterro sanitário de Altamira. “Agora, o que o proprietário indenizado não tem interesse em aproveitar é transportado até a Cerâmica Santa Clara, onde é utilizado para queima no processo de fabricação de tijolos”, explica.

Desde o mês de abril deste ano, a iniciativa da Empresa já garantiu que fossem entregues 500 metros cúbicos de madeira à Santa Clara, a única que possui licença ambiental para usar madeira no processo de produção de tijolos. A ação estimula ainda que outras pequenas empresas busquem a regularização junto ao órgão ambiental do município para também serem beneficiadas com as doações.

Com informações da Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário