Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BRASIL NOVO REALIZA MAIS UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO CAMPO

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BRASIL NOVO REALIZA MAIS UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO CAMPO


Professores atentos a palestra

O ensino é uma prática que exige do profissional uma constante atualização e reformulação dos conhecimentos, metodologias e estratégias para atender as exigências de uma sociedade que está em constante evolução.

O trabalho do professor no ensino fundamental atende na sua maioria crianças e adolescentes e por isso deve ser orientado de acordo com as características deste público. 




Professores que participaram da formação

Tornar um conteúdo atrativo a um adolescente que está acostumado a dinâmica das redes sociais e dos jogos eletrônicos não é uma tarefa muito fácil, no entanto é possível desde que se utilize estratégias de ensino eficientes.

Conhecer princípios didáticos que direcionam o uso de técnicas e métodos de ensino; Aprender diferentes técnicas e métodos de ensino que promovem a interação dos alunos e dinamizam a aula; Aprender métodos para o ensino individualizado e também para o ensino de diferentes grupos; Entender a importância da metodologia tanto na elaboração do plano de aula quanto na execução.

Coord. de Ensino
Junior Oliveira
Coord. Pedagógicos
Wederson e Helena


E pensando nisso a Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação de Brasil Novo, Junior Oliveira ( Diretor de Ensino ) e Coordenadores Pedagógicos ( Helena Ninje Bergamin e Wederson Noiminche ) contaram com o apoio incondicional do Secretário Otoniel Costa pra realizar mais uma formação com Professores das Escolas do Campo do Ensino Fundamental Menor, Maior e Ensino Infantil.

Uma semana com trabalhos práticos e teóricos, e a presença unanime dos servidores. Mais uma das diversas atividades concretizadas da Equipe Educar é Promover Cidadania.




SEMED Brasil Novo
Por: Aurenice Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário