Brasil Novo Notícias: Câmara Técnica de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais realiza Seminário para definir Planejamento Estratégico

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Câmara Técnica de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais realiza Seminário para definir Planejamento Estratégico


A Câmara Técnica de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (CT-6), com o apoio da Secretaria Executiva do PDRS do Xingu, realizou na Casa Familiar Rural de Altamira, um Seminário com o objetivo de elaborar subsídios para o planejamento do PDRS do Xingu e refletir sobre prioridades do trabalho da CT-6. Todos os membros tiveram a oportunidade de levantar propostas que viessem ampliar e fortalecer as demandas da câmara, aprofundando as discussões e questões que afetam os Povos indígenas e Comunidades Tradicionais.

Na reunião de planejamento foram ressaltados assuntos como a situação, e realizado encaminhamentos para as temáticas relacionadas às políticas públicas universais (educação, saúde,energia, saneamento, comunicação, segurança alimentar, etc.), à garantia de território, o fortalecimento das organizações sociais, a produção sustentável para os povos indígenas, os extrativistas das unidades de conservação e os ribeirinhos. O planejamento ajudará a câmara técnica na composição dos eixos de trabalho, possibilitando direcionar o que é prioritário. “A discussão busca a elaboração de um documento sintetizando com os anseios dessas classes para dar subsídio ao PDRSX e ao BNDES”, ressaltou o coordenador da câmara técnica, Leonardo Messias.

Participaram do Seminário membros da câmara técnica de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais, Integrantes da Rede Terra do Meio, lideranças Indígenas e Extrativistas.

PDRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário