Brasil Novo Notícias: DEZENAS DE EQUIPAMENTOS DE REFRIGERAÇÃO COMPRADOS PARA ESCOLAS PÚBLICAS SÃO ABANDONADOS EM PACAJÁS

segunda-feira, 8 de abril de 2019

DEZENAS DE EQUIPAMENTOS DE REFRIGERAÇÃO COMPRADOS PARA ESCOLAS PÚBLICAS SÃO ABANDONADOS EM PACAJÁS


Equipamentos novos de refrigeração estão parados em escolas públicas de Pacajá, no sudoeste do Pará, segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A Promotoria de Justiça de Pacajá instaurou um inquérito civil para investigar a falta de utilização de 51 equipamentos adquiridos há mais de sete anos. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (5). O G1 tenta contato com a Prefeitura de Pacajá.
Segundo a Promotoria, os equipamentos foram comprados há mais de sete anos por meio de convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/ Plano de Ações Articuladas (PAR) 2011-2014, porém ainda não foram instalados.
A Promotoria de Justiça de Pacajá instaurou o procedimento a fim de apurar a denúncia, encaminhada através do Conselho Municipal de Controle Social da Aplicação de Verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), dando conta da existência dos 51 equipamentos novos de ares-condicionados, já entregues desde 2012 para a Prefeitura de Pacajá, para serem instalados nas escolas públicas municipais. De acordo com a denúncia, até a presente data tais equipamentos ainda não foram instalados, e encontram-se no depósito da Prefeitura Municipal, sujeitos à deterioração pela ação do tempo.
Com o inquérito civil, o Ministério Público do Estado do Pará também visa averiguar os possíveis atos de improbidade na malversação do patrimônio público pelos envolvidos no caso.

Fonte: G1/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário