Brasil Novo Notícias: PROJETO OCUPE A PRAÇA INICIA DESAFIO DE 15 DIAS PARA MUDAR HÁBITOS ALIMENTARES

terça-feira, 16 de abril de 2019

PROJETO OCUPE A PRAÇA INICIA DESAFIO DE 15 DIAS PARA MUDAR HÁBITOS ALIMENTARES


O Projeto Ocupe a Praça sob a orientação do professor Helvio Rocha iniciou no Domingo, dia 14 de abril, o Desafio de 15 Dias com 54 pessoas que fizeram a avaliação corporal. O objetivo do Desafio é começar a trabalhar a questão da alimentação junto com a atividade física, num período curto até o dia 28 de abril. Aqueles que conseguirem os melhores índices de perda de peso, ou redução dos índices de gordura corporal e visceral, de metabolismo basal e idade metabólica, ganharão alguns brindes.
O Professor, no domingo, realizou as avaliações corporais das 8h até passando o meio dia. Com uma balança de bioimpedância, que calcula além do peso, o Índice de Massa Corporal (IMC), a gordura corporal, a gordura visceral, a idade metabólica e o metabolismo basal. A partir desta avaliação o Desafio é no período de 15 dias, as participantes do Projeto reduzirem os seus índices para aquelas que precisam perder peso, e/ou melhore os índices no caso de ganho de massa magra.
A proposta é além de fazer atividade física, as pessoas mudarem seus hábitos alimentares. E para ajudar neste processo, na terça-feira (16/04), às 18h, haverá uma palestra com uma nutricionista, que estará orientando como fazer uma alimentação mais saudável, quais os tipos de alimentos deve-se priorizar e quais deve-se manter distante da boca.
O Projeto Ocupe a Praça é iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Socil (SEMUTS) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) que realiza atividades físicas, através da dança todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, na praça Geraldo Barbosa.
O projeto é gratuito e é só a pessoa chegar no horário e participar.

Por: Luis Henrique Silveira (Texto e Fotos)
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário