Brasil Novo Notícias: SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE OFICINA DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DO SUS

segunda-feira, 29 de abril de 2019

SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE OFICINA DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DO SUS

O Prefeito Municipal Alexandre Lunelli, participou na manhã de terça-feira (23/04) da abertura da Oficina de Acolhimento e Humanização no Sistema Único de Saúde, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Até sexta-feira (26/04), todos os servidores da saúde estarão participando desta oficina. Neste período, as unidades de saúde funcionarão em horário especial, das 8h às 12h30. O objetivo desta atividade é promover junto aos servidores, boas praticas de promoção da saúde com a resolução dos atendimentos e com a adequação dos serviços à necessidade dos usuários do SUS, para implantar no Município, a Politica Publica de Acolhimento e Humanização no SUS.
IMG_9251
Na ocasião destacou que o SUS é um dos melhores programas de Saúde que existe e que o atendimento domiciliar é essencial para garantir a eficácia do atendimento. “O paciente é prioritário e isso repercute para que eles fiquem satisfeitos, e isso é um motivo de orgulho para todos nós”, enfatizou o prefeito.  O Prefeito, quando está visitando as casas disse que ouve a opinião sobre o atendimento na saúde. “Fico muito feliz, por que eles falam que são muito bem tratados. e isto me dá motivação”, destacou. Ele observou que o Município de Brasil Novo foi reconhecido, por dois  anos consecutivo, pela Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), como a melhor saúde pública da região, e a meta para esse ano é continuar na lista dos dez melhores municípios em atendimento de saúde, do Estado do Pará.
IMG_9210
Cerca de 110 pessoas participaram da Oficina, no período da manhã e a tarde. Entre o público presente estavam os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros, técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde e de acordo com a Secretaria de Saúde do Município,  Rute Martins, o objetivo desta oficina é atender e melhor o atendimento aos cidadãos que procuram a rede pública de Saúde. “É importante trabalhar a qualificação do servidor para que ele possa atender com excelência a comunidade,” destacou ela.
IMG_9387
A Oficina foi ministrada pela equipe da Escola de Coaching Express, liderada por Viviane Speroto, por meio de uma parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde.
IMG_9410
O evento contou ainda com a participação da coordenadora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Marta Suely da Silva, que ressaltou a preocupação da gestão municipal  em valorizar o profissional da Saúde e que isso reflete em ações positivas para o setor.
Por: Tadeu Covre 
Fotos: Cleyton Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário