Brasil Novo Notícias: Pescador acusa empresário de mandar atear fogo em seu barraco e sumir com os objetos

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Pescador acusa empresário de mandar atear fogo em seu barraco e sumir com os objetos

Claudomiro Gomes está sendo acusado de expulsar moradores da região do Xingu
Aroilson Pereira da Silva procurou a Delegacia de Polícia Civil de Anapu, na região do Xingu, no Pará, no dia 02 de março deste ano, para registrar um Boletim de Ocorrência, onde relata o seguinte fato ocorrido em sua propriedade localizada na Vicinal do Flamingo Sul – Ramal Rio das Pedras – Km 80, em Anapu.
Segundo Aroilson da Silva, por voltas das 10 horas do dia 02 de fevereiro de 2019, foi em sua propriedade localizada no Rio Xingu, juntamente com o senhor Sebastião Bezerra Lima, que também tem uma propriedade no local, constatou que o barraco que estava construído para guarda dos materiais de pesca e que servia de alojamento, estava totalmente queimado. Aroilson notou que alguns materiais haviam sido furtados, como: 02 motores rabetas Honda 9 e um 15, um motor gerador de energia, 2.200 metros de malhadeiras; duas canoas, sendo uma de 08 e outra de 09 metros, 4 tarrafas e objetos pessoais do alojamento.
No Boletim de Ocorrência de nº 00136/2019.100247-6, Aroilson suspeita que o autor dessa ação seja o empresário Claudomiro Gomes da Silva, pessoa que reside no outro lado do rio, que há anos vem expulsando os moradores do local e tomando seus materiais de trabalho, pois o mesmo se diz dono de tudo naquela região. Segundo o denunciante, Claudomiro é proprietário da pousada Rio Xingu.
O BO foi registrado na presença do delegado Wilson José da Silva e do investigador Divaldo Pinheiro Gonçalves.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário