Brasil Novo Notícias: CRIANÇAS ESPECIAIS DO NÚCLEO DE FISIOTERAPIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE UM PIQUENIQUE

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

CRIANÇAS ESPECIAIS DO NÚCLEO DE FISIOTERAPIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE UM PIQUENIQUE


A Prefeitura Municipal de Brasil Novo, através da Secretaria de Saúde, cuida da saúde física e mental da população oferecendo vários serviços e especialidades. Entre elas, o Núcleo de Fisioterapia atende diversos públicos, de idosos a crianças especiais no desenvolvimento das atividades motoras e cognitivas.
Para tornar o tratamento mais atraente e divertido a fisioterapeuta Marinise Fernandes, propôs a realização de um piquenique no espaço da Feira do Produtor com as crianças com necessidades especiais. “Nosso objetivo era tirar as crianças de um ambiente clínico para uma atividade lúdica”, explicou.
E para guardar no álbum de memória das mães, dos pacientes e da equipe do Núcleo foi realizado um ensaio fotográfico com as crianças, junto com seus pais e a equipe multidisciplinar.
O ambiente teve uma decoração especial com brinquedos e balões para as crianças brincarem e se divertirem.
O evento teve atrações musicais com os alunos da Escola de Música Brasil Novo e a apresentação da dança de balé com uma aluna da Escola de Balé.
Ao final das atrações foi oferecidos para as crianças e os seus familiares um saboroso piquenique, com bolos, sanduíches, salgadinhos, sucos, bolachas, mingau e frutas.
Para realizar esta atividade o Núcleo de Fisioterapia contou com o apoio da Walcléa e o Rodrigo da Decoart, da professora Magali de Queiroz, coordenadora de Educação Especial da SEMED, que distribuiu brindes para as crianças, Viviane da Amigos do Campo que ajudou com os brinquedos e o mumunza, a Sandra Hubner Coordenadora de Cultura (SECULT) e dos professores Raquel Gama e Simonal Santos da Silva que organizaram as apresentações musical e de balé. Estavam presentes também o fisioterapeuta Robson Silva e a Fonoaudióloga, Dennuza Luz, que é do NASF e realiza um trabalho em conjunto com a Fisioterapia, no atendimento das crianças.

Por: Luis Henrique Silveira (Texto e Fotos)
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário