Brasil Novo Notícias: BATIDO O MARTELO E A VEREADORA HILDA FICA AFASTADA ATÉ 31 DE MARÇO DE 2020

terça-feira, 22 de outubro de 2019

BATIDO O MARTELO E A VEREADORA HILDA FICA AFASTADA ATÉ 31 DE MARÇO DE 2020


O vereador Presidente da Câmara de Vereadores Aurino Martins (MDB), p Primeiro Secretário Heitor Zanelato (PT) e o Segundo Secretário Claudiomiro Gosmann Ferreyra (PSD), membros da mesa diretora no poder legislativo, se reuniram para decidir sobre o retorno da Vereadora Hilda Dantas (PR) ao Parlamento Municipal e decidiram seguir o Parecer jurídico que indicou a permanência do Suplente e agora Vereador Pedro Hubner (PPS) no cargo até o dia 31 de março de 2020.
Em entrevista à Radio Popular FM 87,9 que foi ao ar na quinta-feira (17), o presidente já havia sinalizado que seguiria este parecer – “... A gente vai tomar a decisão da melhor forma possível vou, na verdade, fazer observância à Lei orgânica do município né? ... não vou colocar na mesa é uma decisão da mesa diretora. ” Depois cinco meses após se licenciar para assumir a da Secretaria Municipal de Saúde, Hilda Dantas pediu exoneração do cargo e tenta voltar para a vereança, o problema é que o suplente também pediu para permanecer no cargo e como o pedido de afastamento foi feito por tempo determinado para essa data, o jurídico da casa decidiu que ela só poderá voltar a assumir o cargo a pós o vencimento deste período.  
Entramos em contado com a Vereadora, mas até o fechamento da matéria ela ainda não havia se pronunciado, mas dias antes, ela havia nos informado que só falaria do assunto após decisão da mesa diretora. Aguardamos Hilda Dantas para entrevista ao Blog Brasil Novo Notícias.

Por: Valdemidio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário