Brasil Novo Notícias: MORADORES BLOQUEIAM PA 370 E PEDEM ESCOLA E POSTO DE SAÚDE PARA COMUNIDADE

terça-feira, 15 de outubro de 2019

MORADORES BLOQUEIAM PA 370 E PEDEM ESCOLA E POSTO DE SAÚDE PARA COMUNIDADE


230 famílias de Uruará cobram assistência do governo federal e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra. Quem trafega pelo KM 180 da rodovia, próximo a ponte do rio Tutuí, tem a viagem impedida. Isso porque moradores da área rural desde a semana passada ocupam o perímetro para chamar a atenção das autoridades aos problemas da comunidade Benção de Deus, no assentamento PDS Santa Clara.
Maria de Jesus da Conceição Pereira, representante do assentamento, falta documentação das terras. “O Assentamento foi criado em 2006 e embargado pelo ministério público em 2007 e esse povo está totalmente abandonado. Queremos que o Incra venha ouvir esse povo. A situação é difícil, não tem escola, posto de saúde, precisamos que olhem pra nós”, explica Maria.
Os moradores cobram políticas públicas, mais ramais e apoio à agricultura familiar. Filas extensas de veículos se formam ao longo da rodovia. A passagem é liberada a cada seis horas. Os moradores dizem que vão seguir com o bloqueio até a presença de representantes do Incra para negociar com as pautas reivindicadas.
O secretário do Centro de Governo do Baixo Amazonas em Santarém, Henderson Pinto, fez o compromisso de visitar a comunidade nesta segunda-feira para ouvir as reivindicações.
Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário