A EEEM Professora Ducilla Almeida do Nascimento quer esclarecer a população altamirense sobre a torre construída dentro da escola, que nos últimos dias foi palco de dois suicídios de jovens altamirenses.
A torre não é de propriedade da escola, não foi a escola que mandou construir e sim o governo do estado que a impôs à comunidade escolar. Na época da construção, a escola impôs algumas condições para que a torre fosse construída, tais como: aumento do muro da escola e cercamento ao redor da torre para evitar a aproximação dos alunos, mas essas condições não foram cumpridas, facilitando a aproximação e subida de pessoas na torre.
A escola esclarece que já foram feitas várias reivindicações à SEDUC Belém, e já recorreu ao Ministério Público várias vezes, mas não tivemos solução para as solicitações de segurança que poderiam ter impedido a entrada de pessoas nas dependências da escola para cometer ato tão trágico.
A escola está tomando todas as providências para que esses problemas sejam sanados, no intuito de evitar novas tragédias.
Fonte: A Voz do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário