BRASIL NOVO NOTÍCIA: SECRETARIA DE SAÚDE DE MEDICILÂNDIA EMITE NOTA E NEGA CASO DE SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS

terça-feira, 17 de março de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DE MEDICILÂNDIA EMITE NOTA E NEGA CASO DE SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS


Foto: Reprodução
Durante esta segunda-feira (16), circulou pelas redes sociais a informação de que um paciente vindo de São Paulo teria dado entrada no hospital Municipal de Medicilândia com sintomas e suspeitas de ter contraído o Novo Coronavírus (2019-nCoV) e a informação causou alvoroço entre a população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Medicilândia a informação não procede, portanto não motivos para pânico. Em nota emitida à imprensa, a secretaria tranquiliza a população e nega ter havido caso suspeita no município.

NOTA INFORMATIVA

       A Secretaria Municipal de Saúde de Medicilândia-PA, vem por meio deste informar que até a presente data NÃO tem nenhum caso suspeito de Novo Coronavírus (2019-nCoV) notificado no Município. Na tarde de hoje, no setor de emergência do HMM, foi atendido um paciente com história de viagem recente ao Estado de São Paulo e Quadro Clínico característico de Pneumonia Leve (evidenciado por exames de imagem), sem contato com pacientes positivos e sem histórico de viagem ao exterior.
       Conforme informações do Ministério da Saúde, atualmente, no Brasil, são considerados suspeitos: Pessoas que chegarem de fora do país com sintomas como febre e problemas respiratórios e/ou que mantiveram contato com este viajante suspeito.
       Disseminar pânico a população não é conveniente neste momento, alguns pacientes evadiram-se do hospital em decorrência de áudios que circularam nas redes sociais com informações inverídicas. Serão tomadas medidas cabíveis a este ato.
       A situação do Mundo é delicada e exige calma. Medidas de prevenção são fundamentais neste momento, orientamos a população a evitar aglomerações e realizar medidas de higiene e controle, como: limpeza das mãos, uso de álcool em gel, etc.

Por: Valdemídio Silva com informações da ASCOM/SMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário