Veículos automotores e motocicletas apreendidas em operações policiais foram alvo de perícia na tarde da última segunda-feira (16), no município de Rurópolis. Os veículos foram apreendidos em operação conjunta entre os órgãos de segurança pública (civil, militar e PRF), ocorridas entre os meses de fevereiro e março. Alguns dos veículos tinham registro de roubo/furto, e sinais de adulteração em chassi e motor.
Durante a perícia, várias alterações foram detectadas pela equipe de peritos do centro de perícias científicas Renato Chaves, e peritos do CPC de Santarém, além de apreensão de documentos falsos. Motocicletas envolvidas em acidantes sem vítimas fatais foram também submetidas a exames periciais de danos. Foi possível identificar alguns números veiculares que demonstram adulteração, o qual caso seja encontrado seu legítimo proprietário, deverá procurar o órgão competente para a remarcação.
"Necessitávamos de análise de chassis, motores, características gerais, entre outros. Fizemos consultas exaustivas nos sistemas integrados da Polícia sobre origem, proprietário e procedência, visando melhor instruir, mediante laudos, os inquéritos policiais em fase de conclusão", explica o delegado Ariosnaldo Vital Filho.
Ainda, segundo o delegado os resultados garantem mais segurança ao município, devido o intenso trabalho preventivo-repressivo realizado entre as policiais. "Destacamos o papel da população, que hoje está cada vez mais atuante e participativa no combate à criminalidade", completou.
Por: Aline Ferreira - ASCOM PCPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário