Brasil Novo Notícias: TUCURUÍ, NO PARÁ, DECRETA 'LOCKDOWN' COMO MEDIDA PARA CONTER O AVANÇO DA COVID-19

quarta-feira, 20 de maio de 2020

TUCURUÍ, NO PARÁ, DECRETA 'LOCKDOWN' COMO MEDIDA PARA CONTER O AVANÇO DA COVID-19


Restrições de atividades não essenciais vão até o dia 24 de maio.
A Prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, decretou na terça-feira (19) a suspensão total de atividades não essenciais (lockdown) para conter do avanço da Covid-19 no município e região. Segundo o decreto, o lockdown' deve vigorar até o dia 24 de maio.
No decreto 038 de 2020, o prefeito Artur Brito justifica a medida devido a evolução da Covid-19 nos municípios do entorno do Lago (Tucuruí, Breu Branco, Goianésia, Novo Repartimento, Itupiranga, Jacundá e Nova Ipixuna). A preocupação é com a falta de estrutura na área da saúde, já que em Tucuruí só tem um Hospital Regional que atende casos de média e alta complexidade, com apenas 15 leitos de UTI, sendo 4 para casos de Covid-14.
Fica proibido a saída e entrada intermunicipal de pessoas, exceto nos casos de desempenho de atividade essencial ou tratamento de saúde. As pessoas que não cumprirem as medidas restritivas de isolamento serão punidas com multas.

Lockdown em outros municípios


Governo do Pará decretou lockdown em 16 cidades. Nesses municípios, todos os serviços não essenciais estão fechados. Os estabelecimentos que podem abrir precisam limitar a capacidade máxima de lotação em 50%; incluindo permitir a entradas de somente uma pessoa por grupo familiar poderá. Também não será permitido acesso sem máscara.
Os estabelecimentos considerados essenciais devem ainda respeitar o distanciamento mínimo de um metro, disponibilizar alternativas de higienização e respeitar os horários de funcionamento previstos no decreto de 16 de março de 2020.
Os municípios que vivem em regime de lockdown são: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Isabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Cametá, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Santarém, Abaetetuba e Capanema.

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário