Brasil Novo Notícias: GRUPO É FLAGRADO BEBENDO E AGLOMERANDO EM ESTRADA RURAL

segunda-feira, 1 de março de 2021

GRUPO É FLAGRADO BEBENDO E AGLOMERANDO EM ESTRADA RURAL

O flagrante a Operação Saturação realizada neste final de semana

A polícia chegou ao ponto onde os jovens estavam por volta das 23 horas. A área fica na estrada rural da Bethânia, em direção a comunidade Princesa do Xingu. Pelo menos 30 pessoas estavam no local, mas ao perceber a chegada das viaturas muitos jovens conseguiram fugir de motocicleta. Quem estava sentado e de carro acabou sendo flagrado e não conseguiu despistar a fiscalização.

Com eles foram encontradas caixas com bebidas, mas nenhuma arma ou droga ilícita foi identificada. Entre os integrantes do grupo que ficou no local, havia alguns adolescentes. Ninguém chegou a ser autuado, mas todos foram orientados a deixar o local imediatamente. 

A operação saturação cumpre o que prevê o decreto municipal, que proíbe a realização de festas, e o funcionamento de bares na cidade. A medida foi tomada pela administração municipal para tentar evitar o avanço do novo coronavírus, e dar fôlego ao sistema de saúde.

Mas nem todos cumprem o que prevê o decreto, e os flagrantes de desrespeito não param de ser registrados.

Com o nome Projeto X, uma festa clandestina foi organizada e agendada para a noite de sábado. Tudo era combinado por grupos de mensagens e quem comprava uma pulseira, só saberia o local da festa poucos minutos antes da meia noite. 

Após tudo organizado, o grupo foi informado que deveria se concentrar na estrada da Bethania, onde a polícia acabou flagrando parte dos participantes.

Com o flagrante, a festa acabou não acontecendo, e muita gente pagou pela pulseira, mas não conseguiu chegar ao local, uma chácara localizada a mais de 15 km de Altamira. Na área com piscina a polícia encontrou bebidas, e um grupo pequeno de adolescentes, que não deu detalhes sobre o que eles estavam fazendo na chácara àquela hora. 

Flagrantes de desrespeito ao decreto, e às dificuldades enfrentadas pelos sistema de saúde. Segundo a secretaria municipal de saúde, não há leitos disponíveis para atendimento de pacientes com covid-19, e o atendimento de pacientes com outras enfermidades segue prejudicado.

Fonte: Confirmanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário