Brasil Novo Notícias: URUARÁ: PROFESSOR MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE DURANTE LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

segunda-feira, 19 de abril de 2021

URUARÁ: PROFESSOR MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE DURANTE LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

O professor era um dos pioneiros da Transamazônica

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 19, o professor da rede pública de ensino no município de Uruará (PA), Amilton da Costa, 65 anos, vítima de um acidente doméstico ocorrido pela manhã. Segundo informou um familiar, o professor limpava a caixa de água da residência onde ele morava no Bairro Jardim Morumbi, quando ele caiu de cima do andaime de aproximadamente 5 metros de altura. O educador foi imediatamente socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Uruará (HMU), apresentando várias fraturas. Uma das costelas fraturada perfurou o pulmão atingindo uma artéria. Ainda chegou a ser liberado um leito no Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, uma aeronave (helicóptero) também chegou a ser solicitado pra fazer a transferência dele, mais não foi possível conter a hemorragia e o professor foi a óbito antes de embarca no helicóptero.

Amilton da Costa foi pioneiro na região da Transamazônica (BR-230), vindo do Rio Grande do Sul para a região no ano de 1971, tornou-se educador e lecionava há várias décadas nas grandes escolas da cidade de Uruará e já estava encaminhado para a aposentadoria por tempo de trabalho.

O professor deixa esposa e um filho. Era um homem muito educado, paciente, e tratava a todos com muito respeito e de modo cordial. Ensinava como poucos a disciplina de português.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Debiase, onde o professor era lotado atualmente, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do professor:

“A EMEF Ângelo Debiase agradece ao professor Amilton por todos os anos de dedicação e serviço prestado à está escola. Em todos os anos passaram por suas mãos diversos alunos aos quais pode acrescentar conhecimento em suas vidas. Era um professor muito dedicado e honesto em suas atividades, sempre pensando no melhor para os seus alunos. Hoje a tristeza é grande, mas vivemos muitas alegrias ao seu lado. Descanse em paz professor. Equipe Ângelo Debiase”.

Nos últimos anos Amilton trabalhava com turmas do segundo ano do fundamental menor. Estava na escola Ângelo Debiase há mais de 15 anos

Fonte: GazetaReal

Nenhum comentário:

Postar um comentário