Brasil Novo Notícias: SUBTENENTE DA PM SOFRE ACIDENTE GRAVE NA TRANSAMAZÔNICA E É HOSPITALIZADO EM ESTADO DELICADO

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

SUBTENENTE DA PM SOFRE ACIDENTE GRAVE NA TRANSAMAZÔNICA E É HOSPITALIZADO EM ESTADO DELICADO

Militar da reserva ficou preso nas ferragens após colisão próximo a Cachoeira da Serra, em Altamira; exames confirmaram fraturas e laceração profunda na cabeça.

Um subtenente da Polícia Militar ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito ocorrido na rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades do distrito de Cachoeira da Serra, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações iniciais, o militar — que estava em seu próprio veículo — ficou preso nas ferragens após o impacto. Equipes médicas e bombeiros militares de Castelo dos Sonhos foram acionados e realizaram o resgate, conduzindo a vítima ao Hospital Geral de Castelo de Sonhos.

Segundo profissionais de saúde que o atenderam, o subtenente chegou ao hospital em estado de choque e desorientado. A Polícia Militar informou que ele está na reserva, condição em que o militar se afasta do serviço ativo, mas pode ser convocado novamente em situações específicas.

Inicialmente, os médicos suspeitavam de transtorno cognitivo leve e possíveis fraturas no fêmur e quadril, o que seria confirmado após exames de imagem.

Atualização

Após a realização de raio-X, foi constatado que o subtenente sofreu duas fraturas nas costelas, fratura na cabeça do fêmur esquerdo e uma laceração profunda na cabeça.

O militar permanece no setor de estabilização, em observação médica, devido ao estado de desorientação e à suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele aguarda transferência via TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para uma unidade hospitalar com suporte cirúrgico especializado.

A Polícia Militar informou que toda a corporação acompanha o caso e presta assistência ao subtenente e à sua família.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário