Brasil Novo Notícias: MARINA ESPEROTTO E OS VEREADORES ELEITOS DE BRASIL NOVO SERÃO DIPLOMADOS NESTA TERÇA-FEIRA EM ALTAMIRA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MARINA ESPEROTTO E OS VEREADORES ELEITOS DE BRASIL NOVO SERÃO DIPLOMADOS NESTA TERÇA-FEIRA EM ALTAMIRA


Mrina Esperotto
A prefeita eleita no município de Brasil Novo, Marina Ramos Esperotto, seu vice Júnior bem como os vereadores eleitos serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará em uma cerimônia de diplomação com início previsto para as 9h desta terça-feira (11) na sede da ACIAPA em Altamira. Na cerimônia também serão diplomados os prefeitos eleitos de Altamira, Domingos Juvenil e o de Vitória do Xingu, Erivando Amaral e todos os vereadores eleitos destes municípios.

Marina Esperotto se tornou a primeira mulher a enfrentar uma candidatura majoritária e se torna a primeira prefeita eleita pelo voto direto em Brasil Novo em meio a uma campanha eleitoral polêmica com sua candidatura sendo registrada há pouco mais de um mês da data das eleições onde venceu o então prefeito Alexandre Lunelli do PT que tentava uma reeleição. Com a entrega do diploma, a Justiça Eleitoral da 18º Zona Eleitoral dá plenos direitos à prefeita eleita a tomar posse em janeiro.

REVENDO OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE BRASIL NOVO:

Brasil Novo possui 12.534 cadastrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) distribuído em 39 seções espalhadas no centro Urbano e nas vicinais. Deste número compareceram às urnas 10.821 (86,33%) dos eleitores de Brasil Novo com um número de 1.713 Abstenções (ELEITORES QUE NÃO COMPARECERAM). O resultado das urnas elegeu Marina Esperotto do PSB com 5.311 um total de (51,82%) dos votos válidos nesta eleição. O candidato Alexandre Lunelli do PT que tentava a reeleição tirou 4.938 o que representa (48,18%) a diferença entre os dois foi de 373.

Além das abstenções de eleitores que não compareceram para votar tiveram 98 votos em Branco (0,91%) menos de 1% e 474 anularam seus votos uma representação de (4,38%).

A classificação dos vereadores eleitos ficou assim:

Pirica – 1.178 votos.
Sérgio Botelho – 660 votos
Toninho Mardegan – 646 votos
Professor Walter – 571 Votos
Santos – 498 Votos
Graça Santos – 498 Votos
Pedro Zani – 456 Votos
Fátima Rocha – 456 Votos
Neto – 452 Votos.

Por: Valdemídio

Nenhum comentário:

Postar um comentário