Brasil Novo Notícias: Operários da usina de Belo Monte terão recesso de fim de ano

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Operários da usina de Belo Monte terão recesso de fim de ano


As atividades nos três canteiros de obras da usina de Belo Monte, no sudoeste do Pará, vão entrar em recesso durante dez dias. No último final de semana, cerca de 3 mil operários participaram de um culto ecumênico no principal canteiro de obras da usina.

Milhares de operários que trabalham na construção participaram da celebração em homenagem ao Natal.

Cerca de três mil operários participaram do primeiro encontro ecumênico no sítio Belo Monte. O pátio ficou lotado de trabalhadores, que cantaram e fizeram orações. Os operários aproveitaram a oportunidade para se confraternizar.

A celebração, realizada por religiosos católicos, espíritas e evangélicos deixou uma mensagem de paz e otimismo. Há cerca de um mês, o local foi palco de atos de vandalismo, a estrutura depredada foi totalmente reconstruída.

As atividades vão entrar em recesso mas as obras civis da hidrelétrica não ficarão totalmente paralisadas, os operários de outras cidades e estados tiveram a escolha de visitar a família ou permanecer na obra no final de ano.

Na última semana antes do recesso, as escavações na casa de força principal e a concretagem do paredão da barragem estão avançadas. Na próxima sexta-feira (21), os trabalhadores que foram liberados vão para casa passar o Natal e o Ano Novo. O retorno está previsto para 2 de janeiro.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário