Brasil Novo Notícias: Pará terá quatro times disputando a Copa do Brasil

domingo, 16 de dezembro de 2012

Pará terá quatro times disputando a Copa do Brasil

O Pará terá quatro representantes na Copa do Brasil de 2013. O Cametá por ter sido campeão do campeonato Paraense 2012, o Clube do Remo pelo vice no último Parazão, o Águia de Marabá pelo terceiro lugar e o Paysandu pela pontuação que o clube possui no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ranking atual da CBF avalia o desempenho dos últimos cinco anos dos clubes nas competições.

Houve especulação que com a conquista do São Paulo-SP na Copa Sul-Americana, o Paysandu ficaria com a vaga do time na Copa do Brasil, mas de acordo com a pontuação que o clube bicolor tem na CBF, ele já estaria automaticamente com esta vaga. A vaga deixada pelo São Paulo foi dada ao Vasco da Gama-RJ.

A CBF divulga o ranking sempre no mês de dezembro, mas com as mudanças nas regras da Copa do Brasil, ocorreu um atraso na divulgação. Esperasse que no início de 2013, seja anunciado as colocações dos clubes brasileiros, e com isso a confirmação oficial do Paysandu na competição.

Em 2013, a Copa do Brasil terá pela primeira vez 86 clubes disputando em jogos de mata-mata, entre abril a novembro. O primeiro quesito de classificação para a competição é a colocação nos campeonatos estaduais, o segundo é a colocação da Libertadores da America, última Copa Brasil e melhores colocações no Campeonato Brasileiro da Serie A, e no terceiro quesito é colocação do ranking da CBF.

Já estão classificados 70 clubes, pelos primeiros quesitos, seis times classificados pelo segundo e no terceiro quesito sobram 10 vagas. O Paysandu no ano de 2011 estava em 38º lugar no ranking, uma colocação abaixo do Santo André, que inicialmente ficaria com a vaga.

Mas com toda a pontuação, com o acesso do time bicolor, para a Série B e a chegada nas oitavas de final da Copa do Brasil, deste ano, o Papão ganhou mais 240 pontos no ranking e foi para o lugar do Santo André-SP, conquistando assim a vaga para a Copa do Brasil 2013. O time paulista ganhou apenas 112 pontos em 2012.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário