Brasil Novo Notícias: EM DETALHES: Ônibus capota em Belo Monte.

sábado, 1 de dezembro de 2012

EM DETALHES: Ônibus capota em Belo Monte.


Um ônibus capotou ontem por volta das 16 e 30 no Ramal do Km 27, próximo ao canteiro os Canais e Diques em Belo Monte. A estrada estava escorregadia devido a chuva que caiu durante a tarde, na ida para o local do acidente nossa equipe registrou imagens de 5 ambulâncias que levavam feridos para os hospitais de Altamira, mais de 30 pessoas precisaram de socorro imediato. Manoel Willames estava dentro do ônibus quando o veículo capotou.
"A gente saiu do ônibus, tava todo mundo aguniado e com medo daquilo, foi rapido demais, ai eu vi gente gritando e o colega ai, o minhocão não conseguiu sair e terminou morrendo" Diz Manoel Willames.
Nossa equipe teve acesso , a um vídeo feito por um trabalhador que estava em um ônibus logo atrás do que capotou, as imagens mostram o desespero das pessoas que estavam no interior do veículo e de amigos que tentavam salvar os feridos. Os bombeiros chegaram momentos depois do acidente, eles também se chocaram com outro carro devido   a lama lisa que cobria a estrada, uma viatura ficou danificada. O trabalho da equipe de resgate foi serrar o ônibus para retirar o corpo de um homem conhecido apenas como Genival Silva, de apelido Minhocão.
Nossa equipe teve problemas para fotografar no local, muitos encarregados não permitiam que fizéssemos imagens, uma lona foi usada bloquear o local, já os operários pediam que continuássemos com o trabalho jornalístico. Uma máquina que trabalhava na pista foi usada para retirar o ônibus de um abismo, dentro do veículo bombeiros continuavam com um trabalho arriscado.
"Tivemos muito cuidado durante os trabalhos, pois o ônibus estava seguro por uma máquina, porém não tinhamos estabilidade lá dentro, era muito ariscado pra gente" Explica o Sargento Aleixo do corpo de bombeiros.
Uma fila de ônibus se formou dos dois lados pista, muitos trabalhadores ficaram sem poder chegar aos canteiros de obras, a pista foi obstruída, a vitima, Genivan Silveira de 26 anos, foi retirada do local e encaminhada por peritos para o IML de Altamira, um inquérito polícia foi instaurado.
As vítimas encaminhadas para os hospitais de Altamira foram liberadas, apenas 5 pessoas continuam sob avaliação médica no hospital regional. O consorcio construtor Belo Monte ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário