Brasil Novo Notícias: Política: Oito vereadores aprovam as contas que já haviam sido reprovadas do ex: prefeito Claudomiro Gomes em Altamira.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Política: Oito vereadores aprovam as contas que já haviam sido reprovadas do ex: prefeito Claudomiro Gomes em Altamira.


Na terça feira (04) foi dia de sessão na câmara municipal de Altamira  e  em meio a manifestações os vereadores aprovaram as contas de Claudomiro Gomes, ex prefeito de Altamira, detalhe as contas já haviam sido reprovadas anteriormente.



 A sessão foi marcada pela presença da população Altamirense na plenária  do poder legislativo, além de protestos. Os 11 vereadores compareceram a penúltima sessão deste ano. Em pauta de discussão, um projeto de concessão ou implantação  do transporte coletivo em Altamira com tarifas de R$3,50 o que foi considerado abusivo para parte dos vereadores, o projeto de dois volumes  foi reprovado. Mas o assunto da noite foi a votação ao projeto de resolução que teve como "aprovadas" as contas de Claudomiro Gomes referente ao exercício financeiro de 1998. Apesar de termos ficado a tarde inteira em busca de informações referente ao assunto na câmara, só tivemos acesso á pauta do dia por volta das 19: 00 horas horário da sessão. O projeto fazia referencia á dois pontos.

1 – Parecer da comissão temporária Especial, sobre a prestação de contas (do ex prefeito) de Claudomiro no exercício financeiro de 1998.

 2 – Apresentação do Projeto de Resolução nº 025/2012 – que aprova a prestação de contas da prefeitura municipal de Altamira, de responsabilidade do Senhor Claudomiro Gomes da Silva referente ao exercício financeiro de 1998.

Antes da votação registramos tumulto na plenária, manifestação com faixas chamaram atenção, as frases sobre corrupção pararam os trabalhos por alguns segundos. Já passavam das 20 horas quando os vereadores colocaram em votação o projeto que em 2009 foram reprovadas por eles mesmos, as contas de Claudomiro.

 Por oito votos á 3 três as contas antes reprovadas foram aprovadas. Os vereadores que votaram contra a aprovação fora: Senhorinha Santos, Rusever Oliveira e Ademar Teixeira. Os que votaram a favor foram: Adriano Couto, Armando Aragão, Mercês Costa, Djalma Mineiro,Marinaldo Ferreira,Welligton José, Luiz da Feira,Loredan Melo. Após a votação questionamos os vereadores do porque da aprovação.

O vereador Rusever Oliveira que votou contra a aprovação do projeto comentou sobre a decisão dos outros vereadores.

A última sessão do poder legislativo deve acontecer no próximo dia 11 terça feira.

 Comentário: Segundo especialistas no assunto  o que os vereadores fizeram ontem na câmara municipal de nosso município, não passou de uma  aberração jurídica, uma vez que todas as contas foram avaliadas, discutidas reprovadas em 2009.//
Agora o que aconteceu? Afinal de contas  quando a justiça baixou liminar liberando as contas e deixando Claudomiro  Gomes a concorrer as eleições, a câmara entrou com um agravo de instrumento por entender que a Lei estava violando a decisão anterior da casa de Leis, e agora por que foram contra tudo o que eles próprios tinham julgado improcedente.? Estranho, não acham?

Por: Sidalécio Souza, Adson Rennã, José Ribamar e Wanderson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário