Maria Delza Barros Monteiro, 69 anos, morreu na madrugada deste sábado, 07 de março, na capital do Estado. A vereadora passou mal na última terça-feira, 3, durante a sessão da Câmara de Altamira. Após falar na tribuna em uma sessão bastante calorosa, a vereadora já saiu passando mal e logo em seguida já teve que ser socorrida pelos vereadores Loredan Mello e Socorro do Carmo, ambos médico e enfermeira. Após ser socorrida ainda nas dependências da Câmara, Delza foi encaminhada para o hospital onde ficou internada. Logo depois a vereadora seguiu para buscar tratamento em Belém, onde já tinha uma viagem programada e veio a falecer as 3 horas da madrugada deste sábado.
Assim que a notícia da morte da parlamentar foi confirmada, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp da cidade, em que muitos fizeram questão de lembrar da atuação de Delza no município.
Colegas parlamentares também lamentaram a morte de Delza Barros, que ocupou o cargo de vereadora de Altamira por 3 anos e 3 meses. Ela foi eleita em 2016 pelo Partido Social Democrático – (PSD) a qual estava filiada até os dias atuais.
Delza Barros sempre trabalhou para atender a classe menos favorecida como uma assistente social, principalmente na área da saúde.
O corpo da vereadora deve ser transferido ainda hoje para Altamira e será velado na Câmara Municipal.
Na vaga de Delza Barros deve assumir Edvaldo Teixeira (PSD), popularmente conhecido na cidade como Dedé do Povo.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário