Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA PODERÁ TER 1º COLÉGIO MILITAR AINDA 2021

sábado, 13 de fevereiro de 2021

ALTAMIRA PODERÁ TER 1º COLÉGIO MILITAR AINDA 2021

Projeto está em andamento e será em parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Polícia Militar

Tenente coronel Silvio Franco, comandante do CPR 8
Um projeto antigo pode tomar forma, ainda em 2021, caso o número de infectados pelo Coronavírus pare de crescer no Pará e região. A Secretaria Municipal de Educação de Altamira anunciou na última sexta-feira, 12, o projeto que pretende implantar o primeiro Colégio Militar de Altamira que seria gerenciado pela própria Semed.

O Colégio Militar funcionaria com vagas para filhos de militares e aberto para alunos da comunidade. Escolas com esse formato de ensino ganhou força ainda durante a campanha eleitoral de 2018 que elegeu Jair Bolsonaro como presidente do país. A partir dai várias cidades foram implantando a educação militar como é o caso de Belém, Marabá e Canaã dos Carajás, ambas no sudeste do Pará.

O comandante do Comando de Policiamento Regional do Xingu, Tenente Coronel Silvio Franco, contou as novidades em uma coletiva de imprensa que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Altamira. “Está vindo uma equipe técnica da Polícia Militar de Belém para supervisionar as escolas municipais”, disse ele.

A equipe deve chegar a Altamira no próximo dia 02 de março e assim escolher a escola municipal que mais se enquadra para atender as necessidades de um colégio militar. Ainda este trimestre o tramite burocrático através da assinatura de convênio entre a prefeitura e o governo do Estado poderá acontecer.  O ensino vai contar com professores da rede municipal, mas a Polícia Militar terá um papel fundamental na formação do aluno.

CAPACITAÇÃO - Assim que assinado o convênio, policiais militares da região devem passar por treinamentos para fazer parte da equipe docente da escola que contará também com servidores da Educação de Altamira. A administração do Colégio Militar será de responsabilidade da Semed, assim como o processo de seleção e oferta de vagas.

A previsão é que o Colégio Militar esteja em funcionamento ainda no final do semestre, mas vai depender da situação epidemiológica do Pará e de Altamira. “É um cidadão que está sendo formado com outra visão, com outros critérios e ai será um cidadão que vai contribui com a sociedade como todo”, finalizou o comandante do CPR 8.

Texto: Denilton Resque - TV Vale do Xingu

Fonte: Confirmanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário