Brasil Novo Notícias: DEPOIS DE VÁRIOS DIAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA, POPULAÇÃO DA CIDADE ALTA PROMETE FAZER PROTESTO CONTRA O GOVERNO E O PROBLEMA É RESOLVIDO

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DEPOIS DE VÁRIOS DIAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA, POPULAÇÃO DA CIDADE ALTA PROMETE FAZER PROTESTO CONTRA O GOVERNO E O PROBLEMA É RESOLVIDO


Com o compromisso de desenvolvimento urbano com trabalhos voltados ao saneamento básico, limpeza das ruas, esporte, cultura, lazer e abastecimento de água inclusive com meios que pudessem diminuir custos com o abastecimento é que governantes fazem seus discursos em palanques em épocas de campanha, mas a realidade ultimamente tem sido bem diferente para os moradores do Bairro Cidade Alta no município de Brasil Novo no oeste paraense.



Os moradores da comunidade que é uma das mais antigas do município sofreram com o descaso durante oito (08) dias sem o abastecimento de água tendo que recorrer a igarapés buscando água na cabeça. Na tentativa de amenizar a situação, a dona de casa conhecida na comunidade como Dona Tida disponibilizou seu poço particular para que as pessoas pudessem ser abastecidas com líquido para o cosumo. Devido a grande demanda a bomba da dona de casa queimou mesmo assim os populares tiveram a disponibilidade de retirar a água do poço de forma manual.
                                                                                   O Blog Brasil Novo Notícias.Com entrou em contato com o Sr. Tarcísio Venturin, ex-secretário de divisão de receitas e ainda servidor da Prefeitura na manhã desta segunda-feira (19), para saber que providências estavam sendo tomadas para a solução do problema, já que o bairro possui dois poços de abastecimento e nenhum dos dois estava funcionando. Fomos informados que um dos poços (o semi artesiano), construído pela Norte Energia, está com um problema na bomba e que o problema deverá ser solucionado ainda hoje, mas não deu nenhuma garantia devido os trabalhos de manutenção ser de responsabilidade da empresa POÇOS BRASIL, que segundo ele já esteve no local para uma prévia avaliação do problema.

O outro poço, conhecido como POÇO AMAZÔNICO, construído em governos anteriores, do qual o abastecimento é feito a motor, este estaria quebrado e a empresa responsável pela manutenção estava encontrando dificuldades para encontras peças para a reposição (o que causa estranheza é uma empresa que ganha uma licitação para manutenção de motores, ter essa dificuldade de encontrar uma peça). Perguntamos ao bombeiro que peça estava quebrada, o mesmo não soube nos informar.
Depois de aguardarem durante os dias sem o abastecimento, algumas pessoas resolveram procurar a prefeitura, onde foram recebidos por volta das 09h: 00min desta segunda-feira, para reclamar da situação e buscar uma solução para o problema.
O senhor DICÃO, um dos moradores a ir até a prefeitura, disse que como solução o gestor municipal teria garantido que um caminhão pipa ficaria disponível durante todo o dia para fazer o abastecimento no bairro. Horas depois o carro depositou uma viagem de água na caixa do poço semi artesiano. Logo em seguida, por volta das 11h:20min o motor do POÇO AMAZÔNICO estava funcionando.

NOTA:
O descaso com a população é visível!
No último mês o governo tem tratado o povo com descaso, desrespeitando os direitos dos cidadãos Brasilnovense de terem os serviços (que este povo paga), prestados de forma humana. É a coleta de lixo que é feita por parte, o abastecimento de água que não acontece e muitos outros problemas que esta população vem enfrentado.
Depois que a população resolveu cobrar uma solução em menos de 3 horas se resolveu um problema de um motor que se arrastava há dias. Descaso, só não vê quem não quer!!!


VAJA MAIS FOTOS






Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva (fotos de celular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário