Brasil Novo Notícias: Uruará: Polícia desmonta esquema de furto de internet

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uruará: Polícia desmonta esquema de furto de internet

Nesta terça-feira (20), três pessoas foram presas por furtar internet do Governo do Estado, proveniente do programa 'Navega Pará', em Uruará, no sudoeste paraense. As prisões são resultado da operação 'Gato Net'.

Segundo a polícia, o furto do sinal de internet do Navega Pará vinha ocorrendo há vários meses. O esquema armado em Uruará foi descoberto pela Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

O superintendente Regional do Xingu, delegado Cristiano Nascimento revelou outros detalhes da operação: 'Conseguimos suspender o sinal no município e reativamos, já cancelando todos os furtos ocorridos. Infelizmente, não conseguimos chegar a quem estava furtando e comercializando o sinal do Navega Pará por ter sido feito via wireless', disse.

Os nomes dos assaltantes não foram revelados, a polícia informou que eles foram presos e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e saíram depois do pagamento de fiança.Na ocasião, foram também, apreendidos os provedores e cabos de internet utilizados no furto.

Outras pessoas ainda serão ouvidas, principalmente alguns técnicos que atuaram nos órgãos que podem ter feito o 'hackeamento' do aparelho da Prodepa.

(WD, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário