Brasil Novo Notícias: Greve: servidores de Uruará reclamam de falta de salários.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greve: servidores de Uruará reclamam de falta de salários.


Dezenas de servidores da Prefeitura de Uruará estão revoltados com o não recebimento de, pelo menos, dois meses de salários. Em protesto, nesta segunda-feira (12), eles bloquearam por quase todo o dia uma ponte na Rodovia Transamazônica.
Segundo os professores, que estão há dois meses em greve por conta dos salários atrasados, outras categorias, como por exemplo, funcionários da saúde, estão há quase quatro meses sem receber os salários.
'Aqui está um verdadeiro caos. Tem servidores que a família está sendo despejada de casa, pois estão há vários meses sem conseguir pagar aluguel, outros estão passando fome mesmo por falta de dinheiro e não sabemos mais o que fazer', desabafou José Amarildo, professor da rede pública de Uruará.
Ainda de acordo com ele, o prefeito do município, Eraldo Pimenta (PMDB), chegou a receber os servidores em audiência, mas não deu prazo para os pagamentos. 'Ele não nos dá prazo e não dá explicações. Enquanto isso, vamos permanecer em greve e com as escolas fechadas. Agora, funcionários da saúde e transporte também estão querendo paralisar as atividades', explica.
Durante esta segunda-feira, eles permaneceram por várias horas bloqueando a Transamazônica, mas nenhuma autoridade apareceu no local. 'Mandaram um homem que ninguém sabia quem era para ficar provocando os trabalhadores. Ele veio com paus, ameaçou as pessoas e até a tocar fogo na fazenda de um senhor. Ele tentou nos intimidar, mas continuamos de forma pacífica nosso movimento', disse José Amarildo.
Outro lado - O Portal ORM tenta contato com a prefeitura do município para mais informações sobre o caso.
Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário