Brasil Novo Notícias: Detran paralisa amanhã

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Detran paralisa amanhã

Os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) paralisarão as atividades do órgão amanhã, durante todo o dia. Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho, proteção do órgão para situações de periculosidade e insalubridade e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Élison Oliveira, afirma que este é um aviso para que o governo e a direção do órgão tomem medidas efetivas quanto às solicitações dos servidores. "O governo não tem cumprido os acordos que temos feito. Desde o ano passado temos a promessa da aprovação do Plano de Cargos e Carreira, que deveria ter sido aprovado junto com o Plano de Reestruturação do Detran, mas o PCCR ainda está na Sead (Secretaria de Estado de Administração). Nem foi encaminhado para a Assembleia", ressaltou.

O presidente do Sindetran informou que o objetivo é paralisar todos os serviços, desde o atendimento até a vistoria. Esta será a terceira paralisação dos servidores no mês de novembro, as outras ocorreram nos dias 13 e 14. Para Élison Oliveira, a frota de veículos no Estado do Pará aumentou exponencialmente nos últimos anos, fato que não foi acompanhado pelo órgão de fiscalização. "A paralisação será em todo o Estado. Não somente na sede do Detran, mas também nos 53 Sindetran. Tem locais que estão tão ruins que os servidores fazem a vistoria no meio da rua", afirmou. "Há um servidor, do município de Altamira, que levou seis tiros porque estava realizando uma apreensão", complementou.

O Sindetran sinaliza ainda que, caso não se chegue a um acordo, a categoria poderá entrar em greve. O sindicato está marcando uma audiência pública, para a próxima sexta-feira, dia 23, no auditório da sede do Detran, na avenida Augusto Montenegro, com a direção geral do órgão, governo do Estado, Secretária de Segurança (Segup), deputados estaduais, Secretária de Administração (Sead), Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) e Ministério Público do Estado (MPE).

Dois deputados estaduais estiveram presentes ontem, na sede órgão, para conversar com os servidores e prometeram agendar sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O Detran não se pronunciou sobre a paralisação.

Jornal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário