Homens da Força Nacional de Segurança Pública desembarcou em Altamira para reforçar a segurança nos canteiros de obras
“Os trabalhos serão retomados inicialmente com os funcionários que residem em Altamira e aqueles que se encontram alojados. Mas ainda esta semana os trabalhadores que foram evacuados de emergência receberão um comunicado para retornarem imediatamente ao canteiro de obras”, explicou o diretor de Projetos do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), Marco Túlio Pinto.
O processo de remanejamento aconteceu para preservar a integridade física dos trabalhadores acomodados no canteiro de obras. Muitos funcionários ficaram assustados com o grau de violência usado pelos vândalos que depredaram e incendiaram parte do projeto. “Encaminhá-los às suas cidades de origem foi também uma maneira de tranquilizá-los diante de tanta violência”.
Marco Túlio Pinto explicou ainda que, em momento algum, o projeto foi interrompido 100%. “Profissionais como desenhistas e engenheiros, por exemplo, continuaram exercendo suas atividades. Apenas saíram do canteiro de obras porque a energia elétrica foi interrompida”, explicou.
Prevenção – Ainda na terça-feira, 13, um grupo de homens da Força Nacional de Segurança Pública desembarcou em Altamira para reforçar a segurança nos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Os soldados farão um trabalho inicialmente preventivo. O principal objetivo é evitar novos atos de vandalismo e garantir a segurança dos funcionários que trabalham na construção da usina.
Criada em 2004, a Força Nacional atua em situações que atentam contra a lei e a ordem e que ameacem o controle das forças de segurança locais. Os homens enviados para Altamira ficarão nos canteiros da Usina por tempo indeterminado.
FONTE: Blog da Usina Hidrelétrica Belo Monte / www.blogbelomonte.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário