Brasil Novo Notícias: HOMENS DA FORÇA NACIONAL GARANTIRÃO SEGURANÇA NOS CANTEIROS DE OBRAS DE BELO MONTE

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

HOMENS DA FORÇA NACIONAL GARANTIRÃO SEGURANÇA NOS CANTEIROS DE OBRAS DE BELO MONTE


As atividades da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que estão paralisadas desde domingo depois que parte das estruturas foi destruída em protestos dos funcionários começaram a serem regularizadas durante esta quarta-feira (14) os trabalhadores das partes essenciais e administrativa do Consórcio Construtor Belo Monte – CCBM sendo estes os funcionários de escritórios, cozinha, pela manutenção de energia elétrica e limpeza. Os funcionários que moram ou estão alojados em Altamira voltam a trabalhar na sexta-feira (16).

A empresa decidiu dispensar parte dos trabalhadores que moram em outras cidades e estados vizinhos que ficarão parados até a próxima semana quando só então deverão começam a retornar aos canteiros de Obras. O CCBM espera que até sexta-feira (23) da semana que vem todos os operários estejam de volta em suas atividades.

Os cursos oferecidos pela a empresa através de projeto de formação e empregabilidade do Projeto Capacitar, que atende atualmente cerca de 40 alunos de Brasil Novo, também estão paralisados e sem data prevista para retornar devido aos acontecimentos do último fim de semana.

Para garantir a segurança nos canteiros de obra de Belo Monte, desembarcaram em Altamira na terça-feira (13) 25 homens da Força Nacional que atua em situações que atentam contra a lei e a ordem e que ameacem o controle das forças de segurança locais. Os homens da Força nacional permanecerão nos canteiros de obras por tempo indeterminado.

Por: Valdemídio Silva
Fonte: Blog Belo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário