Brasil Novo Notícias: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ENGENHEIRO DE PESCA VISITAM PISCICULTORES EM BRASIL NOVO

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ENGENHEIRO DE PESCA VISITAM PISCICULTORES EM BRASIL NOVO

O Governo Compromisso Com o Povo, através da Secretaria Municipal de Agricultura do município tem apoiado incentivos aos produtores Rurais de Brasil Novo, oeste do Pará.
Sec. Fernado Rocca, Piscicultor Davi Boa e o
 Engenheiro de PescaBruno Bicelli
Com o objetivo de acompanha o desenvolvimento dos projetos de piscicultura no município, o Secretario Fernando Rocca e o engenheiro de pesca Bruno Bicelli visitaram nesta quinta-feira (03), os piscicultores atendidos pelo Projeto de Piscicultura no município com a parceria da Norte Energia.
Momento da pesagem dos peixes
Durante a visita é feita a medição e a pesagem dos peixes para o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento dos peixes. Com isso é possível orientar o piscicultor sobre a forma como ele deve manejar sua criação tendo uma preocupação especialmente quanto a quantidade e o tipo de ração também é observada a coloração da água, o que também interfere no desenvolvimento da atividade.
Sec. Fernado Rocc exibe o resultado de muita dedicação 
Por meio deste projeto foram construídos vários tanques na Zona Rural do Município e hoje, mais de 60 piscicultores são atendidos. Estes produtores foram beneficiados com a construção do viveiro, com os primeiros alevinos e um ano de ração para os peixes. Espera-se o município produza mais de 33 toneladas de peixes por ano.  Só a vicinal 17 tem cerca de 10 toneladas das espécies tambaqui, tabatinga e Tambacú pronto para a despesca e que deverá ser comercializados na semana santa barateando o peixe para o consumidor.
O Engenheiro de Pesca Bruno Bicelli em
visita aos Piscicultures
O engenheiro de pesca Bruno Bicelli diz estar satisfeito com o andamento do projeto e com o entusiasmo dos piscicultores – “Os peixes estão se desenvolvendo bem e os criadores estão com muita vontade de produzir. A satisfação deles em criar o peixe é muito evidente e isso é muito importante na atividade”. – disse o engenheiro.


Por: Valdemídio Silva
Fotos e informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário