Brasil Novo Notícias: Carro utilizado durante assalto em Placas foi roubado em Altamira

terça-feira, 15 de julho de 2014

Carro utilizado durante assalto em Placas foi roubado em Altamira


O carro utilizado para abordar policiais militares que foram feitos reféns por volta de 11h da manhã de terça-feira (8), durante o assalto a uma Agência Bancária em Placas, distante aproximadamente 300 quilômetros de Santarém, oeste do Pará, foi roubado de um homem na madrugada do mesmo dia, no município de Altamira. A informação foi repassada pelo delegado de Polícia Civil que preside o inquérito policial do caso, Ariosnaldo Vital Filho. De acordo com delegado, o furto do veículo foi registrado às 2h20 de terça-feira (8). A vítima, que não era dona do carro, contou à polícia que desceu do veículo em direção à casa de um amigo quando foi abordada por dois homens desconhecidos e armados. O motorista foi rendido e os indivíduos fugiram com o carro. “Houve um registro no mesmo dia, e por meio da placa e característica do veículo, que era um gol preto, foi confirmado que era o mesmo carro usado inicialmente no assalto”, destacou Vital.

Investigações

Apesar de o caso está sendo investigado sob sigilo para não atrapalhar as buscas, o chefe operacional do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), delegado Silvio Birro, informou que as averiguações estão bastante avançadas. Muitas pistas foram coletadas no local do crime e por onde os criminosos passaram. Aproximadamente 10 testemunhas foram ouvidas, entre moradores, funcionários, vigilantes da agência, policiais militares, além do motorista que teve o carro roubado. Segundo Birro, nos próximos dias o caso deve ser concluído.

Quadrilha de outro estado

A polícia investiga se a quadrilha de assaltantes é de outros estados do país. De acordo com o investigador da PC de Placas, Fagner André dos Anjos, cerca de oito homens fazem parte da quadrilha, sendo um ou dois da região.

As buscas na área onde possivelmente a quadrilha está escondida não pararam. Uma equipe composta por cerca de 20 policiais está revezando na procura dos bandidos pela mata. Segundo a polícia, a área foi cercada e barreiras foram colocadas nas estradas.

Moradores informaram à polícia terem avistado um helicóptero voando baixo antes e depois do crime. A Polícia apura informações mais detalhadas para identificar se a aeronave vista não foi confundida com o helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) ou se realmente se trata de uma opção de fuga dos assaltantes.

Entenda

O assalto ocorreu na manhã do dia 8 de julho, quando os bandidos encapuzados e fortemente armados fizeram abordaram policiais militares e fizeram eles e funcionários como reféns enquanto assaltavam o banco. Houve troca de tiros com a polícia. Os assaltantes fugiram em dois carros, sendo que um prestava serviço para a agência. Segundo o delegado Vital, o gerente informou em depoimento que os bandidos levaram cerca de R$ 600 mil.

A polícia informou que os criminosos fugiram em direção a Rurópolis e liberaram os reféns no início da tarde. Policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Santarém foram enviados para dar reforço. A quadrilha entrou na mata pela vicinal 59, distante 5 quilômetros da cidade.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário