Brasil Novo Notícias: ASSASSINO DE DOROTHY STANG SERÁ JULGADO NOVAMENTE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

ASSASSINO DE DOROTHY STANG SERÁ JULGADO NOVAMENTE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

(Foto: Reprodução)

Irá começar na próxima terça-feira (04) o júri de três dos acusados de executar a missionária Dorothy Stang, em 2005, em Anapu, no sudoeste paraense.
Além de da missionária, Rayfran das Neves Sales, Luiz Carlos do Carmo Lopes e Raimundo Ferreira Monteiro são acusados de executarem Luana de Cassia Silva, Leandro Kestring, Evalso Fagundes da Silva, e Joseane Noronha Santos.
O júri começa a partir das 08h, no Fórum Criminal de Belém, sob a presidência do juiz Cláudio Henrique Rendeiro, titular do 4a Tribunal do Júri de Belém.
A promotora da Vara é Ana Maria Magalhães de Carvalho. Em defesa dos réus estão os advogados Raimundo Cavalcante, o defensor público Alex Noronha, e os advogados Humberto Boulhosa e outros.
OUTROS CRIMES
Rayfran das Neves já foi preso e condenado a 27 anos de prisão por ser assassino confesso de Dorothy Stang, mas conseguiu sair da prisão após ganhar prisão domiciliar em 2013.
Durante este período o assassino voltou a matar. Rayfran assassinou um casal em 2014, em Tomé-Açu, no nordeste do estado.
JULGAMENTO
Estão previstos depoimentos de cinco pessoas, das quais três são Investigadores da Polícia civil.
O juiz presidente da sessão, Cláudio Henrique Rendeiro, reservou dois dias (4 e 5) para o caso ser julgado.
Por serem três réus cada parte terá direito a duas horas e meia para apresentar e argumentar suas teses, totalizando 5 horas só de debates. 
Caso ocorra réplica (da promotoria) o julgamento terá mais duas de manifestação  e a defesa entra com o mesmo tempo na  tréplica.
Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário