Brasil Novo Notícias: GUARNIÇÃO DA PM É ATACADA E TEM ARMAMENTO ROUBADO

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

GUARNIÇÃO DA PM É ATACADA E TEM ARMAMENTO ROUBADO

Foi no município de Mãe do Rio. Nenhum policial ficou ferido na ação dos bandidos
ILUSTRAÇÃO (FOTO: Bytmonas/Thinkstock)
Policiais militares foram rendidos por criminosos e tiveram suas armas roubadas por um bando no final da noite desta quinta-feira (27), em Mãe do Rio, nordeste paraense. O caso foi por volta de meia-noite, na rodovia BR-010, quando a guarnição, formada por quatro PMs, foi rendida por um bando com, pelo menos seis bandidos armados com fuzis. Houve uma intensa troca de tiros, que terminou com o roubo das armas e a fuga dos bandidos.
A segurança do município é feita por um destacamento de policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paragominas. Segundo o 19º BPM, a guarnição estava fazendo uma ronda na rodovia federal em uma viatura modelo Volkswagen Amarok, quando resolveu abordar uma caminhonete para averiguações. Nesse momento, outro carro também se aproximou e cercou a viatura. Armados com fuzis de alto calibre, os bandidos trocaram tiros com a guarnição e, por estarem em maior número, acabaram subjugando os policiais. Eles foram até a viatura e exigiram que os agentes entregassem suas armas. A caminhonete da PM foi danificada na troca de tiros, e os policiais não puderam seguir para perseguir os criminosos, precisando pedir apoio por rádio para serem auxiliados por outra guarnição.
Após o roubo, a PM já começou buscas pela região, contando inclusive com apoio aéreo vindo de Paragominas, ainda nas primeiras horas da manhã de ontem. Nessas diligências, foi encontrada uma das caminhonetes usadas pelos criminosos, modelo Mitsubishi Hilux, abandonada em um ramal de terra próximo ao município de Tomé Açu. Segundo a Polícia, foi feita uma averiguação da placa do veículo e ficou constatado que o carro havia sido roubado há alguns dias da Câmara Municipal de Ulianópolis. Nenhum policial foi ferido durante o roubo, mas foi encontrado uma grande quantidade de sangue na caminhonete roubada, o que leva a PM a crer que um dos bandidos tenha se ferido no confronto armado. As buscas pelo outro carro e pelo armamento roubado pelo bando seguiram durante os dia de hoje (28).
A Polícia Civil investiga se esses criminosos estariam envolvidos com na ação de resgate ocorrida na noite de quinta-feira no complexo prisional no distrito de Americano, em Santa Izabel, na região metropolitana de Belém.
Por: Redação Integrada ORM, reportagem de Caio Oliveira

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário