Brasil Novo Notícias: TENTATIVA DE RESGATE DE PRESOS ACABA EM TROCA DE TIROS NO COMPLEXO DE AMERICANO

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

TENTATIVA DE RESGATE DE PRESOS ACABA EM TROCA DE TIROS NO COMPLEXO DE AMERICANO

(Foto: Tiago Silva/Diário do Pará)
Um grupo de criminosos fortemente armados atacou o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), localizado no Complexo de Americano, em Santa Izabel, nordeste paraense, na noite desta quinta-feira (27). Houve troca de tiros no local e, até a publicação da reportagem, ainda não havia informações sobre mortos ou feridos.
De acordo com as primeiras informações, o grupo atacou a penitenciária por volta das 20h30 com o objetivo de libertar alguns detentos do local. Testemunhas contaram que alguns presos conseguiram fugir em uma caminhonete da própria Susipe. O grupo que não conseguiu escapar fez dois agentes como reféns.
O reforço foi solicitado de forma imediata. Policiais Militares de Santa Izabel e do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Castanhal deram apoio aos policiais do Batalhão Penitenciário na tentativa de contar o ataque. O clima no centro de detenção era de tensão.
A informação foi negada inicialmente pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, que informou não haver nenhum registro de rebelião ou fuga no CRPP II durante esta noite. No entanto, vários familiares de detentos estao no local em busca de informações, e alguns ligaram para a redação informando sobre o caso.

Fonte: DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário