Brasil Novo Notícias: ATUALIZANDO: NÚMERO DE MORTOS EM PRESÍDIO DE ALTAMIRA PODE PASSAR DE 70

segunda-feira, 29 de julho de 2019

ATUALIZANDO: NÚMERO DE MORTOS EM PRESÍDIO DE ALTAMIRA PODE PASSAR DE 70

O número de mortes confirmadas no Centro de Recuperação Regional de Altamira deve aumentar. Segundo policiais militares do Grupo Tático Operacional – GTO, que estão no local, as vítimas chegam a 70. Os novos números ainda não foram confirmados oficialmente.
No início da tarde desta segunda-feira (29) Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) havia confirmado a morte de 52 detentos. 16 foram decapitados e os outros teriam morrido por asfixia, em um incêndio iniciado pelos internos. As únicas armas encontradas, até o momento, foram “estoques”, que são facas artesanais.
O superintendente do sistema penitenciário e uma equipe da segurança pública, desembarcam em Altamira para auxiliar a equipe local. Serão enviados ainda, carros com câmaras frias para transportes dos corpos até Centro de Perícia Renato Chaves na capital. Um caminhão frigorífico também teria sido contratado para dar apoio na retiradas dos corpos. Em nota a prefeitura disse que está acompanhando a situação.
Em um comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Altamira-Pará, informou que “acompanha de perto os últimos acontecimentos relacionados à rebelião de detentos, no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Desse modo, aguarda que o Estado tome as soluções mais adequadas e equilibradas para controlar a revolta, preservando a integridade física, tanto daqueles que estão custodiados, como a dos integrantes do sistema de segurança que estejam atuando nessa operação.”
Por: Mayara Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário