Brasil Novo Notícias: 52 DETENTOS FORAM MORTOS EM ATAQUE NO PRESÍDIO DE ALTAMIRA

segunda-feira, 29 de julho de 2019

52 DETENTOS FORAM MORTOS EM ATAQUE NO PRESÍDIO DE ALTAMIRA

52 detentos foram mortos em uma briga de facção no Centro de Recuperação Regional de Altamira, desses 16 foram decapitados. Em coletiva, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará – Susipe, explicou que Comando Classe A rompeu seu pavilhão e o pavilhão do Comando Vermelho ás 7h quando acontece a abertura para o café da manhã. Segundo o Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários da Susipe, Jarbas Vasconcelos, “não houve rebelião, foi um ataque de uma facção contra outra. Não houve pauta de reivindicação”.
Presos ateiam fogo em Centro de Recuperação de Altamira; veja vídeo
Dois agentes penitenciários, que chegaram a ficar reféns, foram liberados. Questionado sobre a segurança nos presídios do estado, e sobre a preparação dos agentes prisionais em casos como esse, Vasconcelos declarou que os agentes não usam armas de fogo. “No dia 8 teremos a posse dos primeiros agentes concursados que poderão portar armas”.
O massacre é apontado como um dos maiores da região Norte do país.
Veja a coletiva com o Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários da Susipe, Jarbas Vasconcelos

OAB


Em um comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Altamira-Pará, informou que “acompanha de perto os últimos acontecimentos relacionados à rebelião de detentos, no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Desse modo, aguarda que o Estado tome as soluções mais adequadas e equilibradas para controlar a revolta, preservando a integridade física, tanto daqueles que estão custodiados, como a dos integrantes do sistema de segurança que estejam atuando nessa operação.
A OAB informa ainda que está sempre atenta e disponível para colaborar nos debates sobre a Segurança Pública, em Altamira. E recomenda que após o controle da crise sejam adotadas ações efetivas para limitar esse tipo de ocorrência.”
Fonte: Confirmanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário