Brasil Novo Notícias: MENINO QUE COREOGRAFOU EM LIBRAS COM PROFESSORA GANHA APARELHO AUDITIVO E ESCUTA PELA PRIMEIRA VEZ

sábado, 20 de julho de 2019

MENINO QUE COREOGRAFOU EM LIBRAS COM PROFESSORA GANHA APARELHO AUDITIVO E ESCUTA PELA PRIMEIRA VEZ

Pedro ficou conhecido por ter coreografado em libras
 com a professora durante uma festa junina
no interior do Pará | Divulgação

A história do pequeno Pedro Ezequiel emocionou a todos desde que foi contada pela primeira vez, no final de junho deste ano.
Natural de Mãe do Rio, nordeste paraense, ele ficou conhecido nacionalmente por coreografar em libras junto com sua professora durante uma festa junina. Depois, teve a oportunidade de visitar o Palácio do Governo, em Belém, e foi presenteado com um cheque moradia para a construção da casa da família.
Aparelho auditivo doado custou mais
de 13 mil reais
 Divulgação
Nesta quinta-feira (18), ele escreve mais um capítulo emocionante. Sensibilizados com a causa, a empresa Opimed doou um aparelho auditivo ao pequeno, que teve a oportunidade de ouvir pela primeira vez.
Pedro nasceu com perda auditiva e, por esse motivo, não tem nenhuma memória e habilidades auditivas.
Pedro Ezequiel nasceu com perda auditiva Divulgação
O aparelho que ganhou auxilia com a perda severa profunda, possibilitando que o menino de 9 anos se deslumbre com os sons.
Além do aparelho, de origem dinamarquesa, que possui tecnologia 3D e custa mais de 13 mil reais, Pedro vai receber acompanhamento médico por profissionais do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação do Governo do Estado e do Hospital Betina Ferro.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário