Brasil Novo Notícias: PRESIDENTE DO SINDMOTO PEDE AJUDA PARA TRATAR SÍNDROME

segunda-feira, 22 de julho de 2019

PRESIDENTE DO SINDMOTO PEDE AJUDA PARA TRATAR SÍNDROME


Manoel Filho é presidente do sindicato dos mototaxistas e precisa de ajuda. Ele foi diagnosticado com a síndrome do impacto, uma doença inflamatória e degenerativa, e se não fizer uma cirurgia pode ficar sem o movimento dos braços. “Quando foi em 2012 comecei a sentir dor no ombro direito e procurei os meios legais, fiz os exames e fui diagnosticado com essa síndrome do impacto. Em 2014 eu fiz uma cirurgia, foi até os mototaxistas que se reuniram e pagaram pra mim lá em Santarém. Em 2015 eu comecei a sentir novamente e no ombro esquerdo, fui pra Belém fiz as ressonâncias e mais uma vez foi diagnosticado. São muitas dores e afeta os nervos, começa a trazer o membro”, explica Manoel.
São cerca de 6 anos enfrentando o problema e mais duas doenças: a fibromialgia e também fazendo o controle da hanseníase. Manoel corre contra o tempo porque as dores se intensificaram e agora precisa passar por um procedimento cirúrgico para não perder o movimento dos braços.
Manoel chegou a dar entrada pelo Sistema Único de Saúde – SUS, para tentar o tratamento na rede pública, mas a espera é longa, já são três meses na fila e nada de ser chamado. Por isso está buscando auxílio em hospitais particulares, a cirurgia que precisa fazer custa mais de 40 mil reais. “ Segundo médicos posso perder o movimento dos braços”, conta.
Para juntar dinheiro ele está fazendo a rifa do próprio carro. O veículo é modelo Fiat uno, ano 2006, a colaboração só custa 5,00 reais. O sorteio será em setembro.
Quem tiver interesse é só ligar para (93) 991717272. Além de Manoel, os colegas mototaxistas também têm rifas para vender. Com essa corrente do bem, ele espera conseguir vencer esse desafio e controlar a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário