Brasil Novo Notícias: NORTE ENERGIA ENTREGA NOVA SEDE DA EMATER EM VITÓRIA DO XINGU

segunda-feira, 15 de julho de 2019

NORTE ENERGIA ENTREGA NOVA SEDE DA EMATER EM VITÓRIA DO XINGU


O município de Vitória do Xingu, localizado no sudoeste do Pará, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 11, a nova sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), construída com recursos da empresa Norte Energia.
A entrega do novo equipamento celebra o cumprimento de mais uma etapa do Projeto Básico Ambiental (PBA) do empreendimento na região do Xingu, concebido por meio de Termo de Cooperação Técnica e Financeira, firmado entre a companhia, o município e o governo do Pará. A entrega foi realizada durante a programação da Caravana Por Todo o Pará, em que o governador Helder Barbalho percorre, desde o dia 9 deste mês, cidades das regiões Xingu e Tapajós, para inaugurar obras e anunciar ordens de serviço nos municípios da Transamazônica. O novo escritório conta com infraestrutura moderna que, segundo a instituição, servirá de modelo para a construção de outras sedes em todo o Pará.
“Antes de recebermos a nova unidade, desenvolvíamos nossas atividades em um prédio alugado. Então, para nós, é importante termos nossa própria casa, onde poderemos atuar com mais segurança e atender com mais conforto os produtores rurais locais”, observou Luciano Nogueira, coordenador do escritório da Emater em Vitória do Xingu. “Chegamos até aqui graças à Norte Energia, que hoje cumpre mais um compromisso com a população da região”, reiterou Cleide Maria Amorim, presidente da Emater.
Para Eduardo Camillo, superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, a inauguração marca mais uma etapa do cumprimento efetivo das condicionantes do PBA da UHE Belo Monte. “Demos um passo importante para o fomento da agricultura na região, apoiando os produtores rurais locais com ações de infraestrutura e de assistência técnica nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento”, declarou o executivo, ao descerrar a placa de inauguração junto ao governador.
Foto: Jaime Souzza/Acervo Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário