Brasil Novo Notícias: GOVERNO LANÇA PLANO PARA REDUZIR PREÇO DO GÁS

terça-feira, 23 de julho de 2019

GOVERNO LANÇA PLANO PARA REDUZIR PREÇO DO GÁS

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criou, nesta terça-feira, 23, o Comitê Técnico Integrado para o Desenvolvimento do Mercado de Combustíveis, demais Derivados de Petróleo e Biocombustíveis. O grupo desenvolverá trabalhos semestrais para este setor. A medida faz parte de um projeto que visa uma melhora na produtividade.
Na prática, o governo vai encolher a participação da Petrobras no setor, hoje dominado pela estatal. Com isso, a equipe econômica de Bolsonaro espera aumentar a concorrência, incentivar investimentos e baratear custos.
A necessidade de expansão da capacidade de geração elétrica no País, atualmente estimada em 5 GW por ano, pode ser elevada se avançarem as reformas que o governo Bolsonaro pretende realizar, como a da Previdência, a tributária e a administrativa, indicou Barros.
Um novo plano decenal de energia, bem como um plano de estratégico de longo prazo, com indicações de tendências tecnológicas para os próximos 50 anos, deve ser apresentado aos investidores em 10 de dezembro deste ano.

Fonte: Metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário