Brasil Novo Notícias: PRF APREENDE VEÍCULOS IRREGULARES EM ALTAMIRA

quinta-feira, 4 de julho de 2019

PRF APREENDE VEÍCULOS IRREGULARES EM ALTAMIRA


Nesta quarta-feira (4) a Polícia Rodoviária Federal fez a apreensão de três veículos de empresas particulares. Uma das carretas estava com bois na abordagem e os policiais verificaram que o veículo estava com irregularidades, entre elas documentação atrasada.
Essa é a segunda vez que o veículo é apreendido pelos policiais da PRF. Cerca de 20 animais estavam dentro da gaiola que faz o transporte dos bovinos.
No mesmo dia outras duas carretas foram apreendidas após os policiais constatarem que houve uma fraude no agente redutor líquido automotivo, conhecido como Arla 32. Trata-se de um aditivo que minimiza os óxidos de nitrogênio emitidos pelos motores a diesel. O uso é obrigatório devido aos altos níveis de poluição atmosférica provocada pelo gás, que causa grave danos à saúde humana e ao meio ambiente nas grandes cidades.
Segundo o agente Léssio, a água, utilizada para burlar a obrigatoriedade do produto, danifica o motor e polui o ar. Os motoristas dos veículos permaneceram no local para prestar esclarecimentos. Os veículos foram destinados ao Ibama. Órgão responsável pela fiscalização de crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário