Brasil Novo Notícias: PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI RECEBE SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DO PARÁ

quinta-feira, 11 de julho de 2019

PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI RECEBE SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DO PARÁ

O dia iniciou com a visita de secretários de estado ao Município. O Prefeito Alexandre Lunelli acompanhou o Secretário Adjunto de Gestão de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), Valdir Parry Acatauassu, em visita as instalações do aterro sanitário e as obras da escola de ensino médio Brasil Novo.DSC_0221
A visita ocorreu na manhã de quarta-feira (10/07). O Secretário destacou que o Convênio Assinado com a CAF prevê quatro aterros sanitários regionais e três já em implantação, mas o de Brasil Novo é um caso a parte “Aqui o Prefeito já saiu na frente, porque já tem a estrutura, obtida através das condicionantes da UHE Belo Monte e o Governo Estado conseguiu o recurso para fazer os Galpões de Triagem, para separar os resíduos e a compra dos Equipamentos”, relatou.DSC_0243
O total investido no aterro será de R$ 4 milhões de Reais e em contrapartida a Prefeitura irá entrar com a parte de assistência social, capacitando e treinando os catadores em cooperativas, para gerar renda. “Este trabalho também implica em conscientizar a população para entender que o lixo não é da Prefeitura, e por isto é importante fazer a separação para que ele possa ser reaproveitado e seja uma fonte de riqueza para o município”, explicou Alexandre Lunelli.
DSC_0231
Com a construção do Galpão de Reciclagem e o funcionamento do complexo do Aterro Sanitário, em parceria com o Governo do Estado, através da SEDOP, o Prefeito prevê  desativar o lixão até o final do ano. “Com este trabalho de conscientização da população e o funcionamento do Complexo, nós queremos garantir de fato um destino real para os resíduos de nossa cidade”, concluiu.
DSC_0268
Após a visita ao aterro o Prefeito levou o Secretário adjunto até as obras de construção da Escola de Ensino Médio e também para conhecer a Unidade de Saúde Brasil Novo.
DSC_0276
Por: Luiz Henrique Silveira
Fotos: Kente Anderson
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário